Mentoria-online: Foco-Clareza-Ação

 

Mentoria online: Foco - Clareza - Ação:

Uma introdução a mindfulness

 

Objetivos:
- Conhecer e saber como utilizar em seu dia-a-dia ferramentas voltadas para o desenvolvimento das habilidades de foco, clareza, redução de stress, resiliência e bem estar.
- Vivenciar mindfulness de modo integrado aos mais novos conceitos da neurociência.
 
Em 4 encontros online semanais, AO VIVO, abordaremos de modo claro e simples os seguintes temas:
I.    Quais os mecanismos de mindfulness e porque você deve cultivar a consciência e a presença.
 II.    Como o treino de mindfulness pode transformar o modo como experienciamos a realidade.
 lll.    O que nos move? Como vemos a realidade?
 lV.    Os mecanismos de stress - Como lidar com tempos difíceis?
 V.    Neurobiologia de mindfulness: Os novos conceitos da neurociência que voce deve conhecer.
 VI.   Como desenvolver a habilidade de regulação das emoções, não ser tomado pelas circunstâncias, tomar decisões mais assertivas.
 
A cada encontro, você vivenciará:
- Encontro ao vivo de mentoria,
 - Atividades práticas: Para consolidar as experiências e incorporar as mudanças em seu dia-a-dia,
 - Meditações guiadas, para praticar quando quiser,
 - E participará de um seletíssimo grupo para discussão e trocas de experiências.
 
 Benefícios da prática:
Pesquisas científicas demonstram que mesmo após poucas semanas, os benefícios estendem-se a vários aspectos da vida das pessoas:
 
- Benefícios físicos: Melhora do sistema imunológico,
- Benefícios mentais: Redução das emoções negativas e do stress, melhor habilidade de lidar com situações de stress no dia-a-dia, seja no trabalho, na vida familiar e profissional,
- Benefícios cerebrais: estudos mostram aumento de densidade em regiões do cérebro relacionadas a aprendizagem, memória, regulação das emoções e empatia.
- Melhora da capacidade de foco e produtividade: maior habilidade em superar distrações e melhora de memória e de atenção,
- Melhora da capacidade de percepção das situações de modo mais amplo, e portanto de cultivar relacionamentos mais saudáveis,
- Melhora da criatividade e  capacidade de tomada de decisões,
 
Atenção: Os grupos são reduzidos para melhor aproveitamento.
 
 
A Instrutora:

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Ana Caner PhD
Psicóloga (PUC-SP, 1988), com fellowship em Neuropsicologia no Montreal Neurological Institute, Canadá, Doutora em Neurociencias pela USP (2001), Especialização em Psicoterapia Breve pelo Inst. Sedes Sapientae, e MBSR – Mindfulness-based stress reduction teacher in training pela UCSD, San Diego Center for Mindfulness. Ministra o programa MBSR para lideranças e equipes, em turmas abertas ao público e em atendimentos 1:1. Com mais de 20 anos em neuropsicologia e psicoterapia, traduz, em palestras e workshops, a integração dos novos conceitos da neurociência com os conhecimentos das diversas culturas milenares, para que possamos incorporar em nosso cotidiano as mudanças que queremos em nossas vidas.
 
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