Programa de mindfulness - atenção plena

para Redução de Stress e Desenvolvimento de Inteligência Emocional 

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Programa MBSR: O que quem fez diz:

"Para quem anda extremamente estressado e ansioso com as múltiplas tarefas do cotidiano eu recomendo esse programa que realizei agora entre junho e julho com a psicóloga, doutora em neurociências pela USP Ana Caner! A proposta é que por meio de meditação e de um incremento de atenção no momento presente, venhamos a ganhar mais foco e concentração. Gostei muito de participar e indico!"

Patricia Delboux

"Estou fazendo o programa. Tenho percebido mudanças significativas no meu comportamento e principalmente na minha atenção. Foco. Incrível como as mudanças são perceptíveis rapidamente. Super indico."

Elisabete A. Soares

"Para quem busca mais tranquilidade e concentração, praticar o mindfulness, ou atenção plena em português, é uma ótima dica. Este curso reúne uma combinação rara de coisas boas. A técnica é super bem estruturada e fundamentada. A professora possui enorme conhecimento e ótima didática, além de grande sensibilidade e imensa generosidade. Show de bola!

Flavia Romano

O que é Mindfulness?

Mindfulness, ou atenção plena, é definida pelo próprio  Jon-Kabat Zinn,como a capacidade, adquirida através de treino, de prestar atenção, momento a momento, ao que está acontecendo em nossas vidas, de modo livre de julgamentos. Saiba mais:

Quais os benefícios do programa MBSR?


Inúmeros estudos documentaram os benefícios físicos e mentais de Mindfulness e em especial, do programa de Redução de Stress através de Mindfulness (MBSR).



Pesquisas científicas demonstram que mesmo após poucas semanas, os benefícios estendem-se a vários aspectos da vida das pessoas: 


 

  • Benefícios físicos: Melhora do sistema imunológico, 
  • Benefícios mentais: Redução das emoções negativas e do stress, melhor habilidade de lidar com situações de stress no dia-a-dia, seja no trabalho, na vida familiar e profissional,
  • Benefícios cerebrais: estudos mostram aumento de densidade de massa cinzenta cerebral, em regiões do cérebro relacionadas a aprendizagem, memória, regulação das emoções e empatia.
  • Melhora da capacidade de foco: estudos mostram a maior habilidade em superar distrações e melhora de memória e de atenção,
  •   Melhora da capacidade de percepção das situações de modo mais amplo, e portanto de cultivar relacionamentos mais saudáveis,
  • Melhora da criatividade e  capacidade de tomada de decisões,


A quem se destina?


 

O Programa de redução de stress através de mindfulness (MBSR) destina-se a  todos os que buscam:


 
  • Melhor qualidade de vida, .
  • Sair do piloto automático e assumir o controle sobre suas vidas, .
  • Lidar melhor com as situações de stress no trabalho e no dia-a-dia,
  • Melhor integração entre vida profissional, familiar e pessoal,
  • Melhora de desempenho de atenção,
  • Maior serenidade e capacidade de tomada de decisões,
  • Líderes e pessoas que exercem papéis de liderança, .
  • Professores, profissionais de saúde,
  • A todos os que buscam lidar melhor com a dor, seja ela física ou emocional.

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